fbpx

Sustentabilidade e economia: O melhor de ter energia solar

Parando um pouco para pensar, podemos enxergar o quanto temos falado de sustentabilidade ultimamente e isso é perfeitamente coerente pois estamos precisando olhar com mais carinho para nosso planeta.

Porém, ao menos no mundo dos negócios talvez isso seja visto como CUSTO EXTRA e falamos isso pensando quê tudo que tem uma proposta sustentável requer um custo, operacional ou até mesmo técnico, mais elevado. Por exemplo, se falamos de papel reciclado, o custo para produzir uma resma é bem maior em comparação a produção de um papel simples (novo).

Mas e se disséssemos que existe sim uma forma que, apesar de necessitar de um investimento inicial, pode gerar um grande impacto positivo na sustentabilidade de empresas e residências e ainda gerar uma economia de até 97% no primeiro mês?

Pois é, parece até coisa de outro mundo mas isso existe e é possível encontrar aqui no Brasil!

 

Você sabia?

 

Que um único sistema de energia solar gera uma redução média na emissão de CO² na atmosfera equivalente a mais de uma tonelada anualmente?  Isso mesmo. Tem um sistema solar pode significar o plantio de 13 árvores por ano eu 1,33 carros a menos no planeta. E sem contar que esse mesmo sistema simples pode gerar uma economia estimada de até R$ 11.280,00 por ano. Esses números são reais e são obtidos através de um cálculo médio de consumo das residências brasileiras relacionados com o valor pago pelo consumo de energia elétrica atualmente.

 

Se você se interessou e quer saber um pouco mais entre em contato com a gente que nós teremos um enorme prazer em te mostrar mais dados impressionantes que com certeza irão te fazer pensar bastante sobre o uso da energia fotovoltaica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
1
Abrir WhatsApp
Olá! 👋
Se precisar de ajuda é só chamar😉